GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

13 de mar. de 2013

TERCEIRO PROBLEMA: TROCA DOS DENTES E AS "DESTRUIÇÕES"

Neste post iremos falar de um probleminha que atinge todos os cachorros e de todas as raças: A destruição de móveis, roupas, calçados, etc... devido a troca de dentes do cão. Assim como os humanos, os cães trocam sua primeira dentição - dentes de leite - pela sua dentição definitiva e com isso aparece as coceiras e as incomodações da gengiva a medida que os dentes começam a nascer. E para aliviar essa coceira, nada melhor que um pé de mesa, uma cadeira, um sapato com cheirinho de novo, até mesmo uma parede não escapa.

Após leitura de alguns livros de adestramentos, ficamos em dúvida em uma decisão. Alguns especialistas dizem que, com relação aos brinquedos, para nós termos o controle total sobre o cachorro, nós devemos iniciar as brincadeiras e terminá-las antes que os cães percam o interesse pela mesma, para que ele fique sempre com um gostinho de quero mais e para que ele não comande a hora de começar e terminar as atividades.

A Luna, assim como 99,9999% dos goldens retriever, adoram qualquer tipo de brinquedos e brincadeiras, como bichos de pelúcia, bolas, qualquer "troço" que apite, cordas, ossos, etc.... De início, fizemos como diziam os livros: iniciávamos e acabavamos com a brincadeira antes da Luna se enjoar do brinquedo e o guardávamos. Mas notamos que assim que a gente guardava os brinquedos, a Luna atacava os móveis, pois nesta fase a coceira é intensa e ela precisava terminar com o incomodo. Inventamos algumas "armadilhas" para que não chegasse perto dos móveis... mas isso comentaremos em um próximo post.

Depois de algumas conversas, decidimos deixar todos os brinquedos da Luna ao seu alcance. Na sala, na cozinha, nos corredores... em todos os comodos da casa haviam brinquedos. Parecia uma casa com criança pequena. Acabou naquele momento a nossa organização da casa. Por todos os lados havia um bicho com apito, uma bola, uma corda.... Assim a Luna poderia pegar seus brinquedos a qualquer hora e não se preocupar com os móveis ou roupas ou sapatos. Coincidência ou não, deu tudo certo.

Outra medida que tomamos foi a de dar todo o dia, e diversas vezes, pedaços de gelo para que a Luna pudesse comer, pois o gelo aliviaria a coceira como se fosse uma pequena anestesia, assim como tirava o stress dela quando a mesma ficava quebrando o gelo. Além de aliviar do calor em certas ocasiões.

Além disso, o que nós acreditamos que foi o mais importante, eram os passeios diários com bastante exercício. Sempre saímos para passear com a Luna nos parques perto de casa. Levávamos alguns dos brinquedos que ela mais gostava junto. Assim poderíamos deixá-la exausta antes de voltar para casa. De tanto correr e brincar, a Luna chegava bem cansada em casa. Comia e depois tirava longas horas de sono. Ou seja, quando ela estava cansada e dormindo, os nossos móveis e roupas estavam a salvo. Além do mais, quando se mora em um apartamento com um golden retriever, nada mais importante do que sair várias vezes e exercitar seu cão, pois além de preservar nossos sofás, cadeiras, e roupas, estaremos criando um vínculo de amizade e companheirismo que não tem preço. O olhar de felicidade e a pose de orgulho que eles fazem enquanto caminham ou correm conosco é indescritível.

Abraço à todos e até mais!!

 
 



 

7 de mar. de 2013

LUNA - CHORÃO - CHARLIE BROWN JR

Infelizmente fomos surpreendidos esta semana com a notícia do falecimento de Chorão, músico, letrista e cantor talentoso, que de uma maneira, direta ou indireta, numa de suas canções nos motivou a acreditarmos no sonho de ter um golden retriever no apartamento. 

A frase que abre nosso blog foi retirada da música “Só os loucos sabem”. 

Fica aqui registrado nosso luto, mas também nosso agradecimento pelas frases fortes e encorajadoras que muitas de suas musicas traziam, pois “para quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião”.