GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

22 de set. de 2010

LUNA NEWS




Valente - Reserva do Parque de Itaipu

Os passeios agora são constantes. Luna já está conhecendo os cachorros da região. Inclusive descobrimos o quão fácil é fazer amizades com pessoas quando se está acompanhado de um cachorro.

Aqui na cidade, todo mês, uma ONG se instala numa praça, doando cachorros abandonados, e Luna foi lá conhecê-los. Mas por incrível que pareça ela ainda trava com os filhotes, já com os cães adultos é diferente. Será que ela tem noção de que os filhotes são frágeis e ela estabanada? hehehe

Por onde passamos, as pessoas param para conversar, seja sobre a raça, o nome, o adestramento, as histórias. As crianças adoram brincar e correr com ela. Pena é que ainda não podemos soltá-la, pois com quatro meses apenas, ela ainda não nos passa a confiança necessária, e temos medo dela correr para a rua e ser atropelada, até porque, quando resolve correr, ninguém segura.

Luna já está beirando os 10 kg e vacinada contra raiva, gripe, pulgas e mais um monte de vacinas.

Para quem acompanha o blog, sabe que Luna foi um presente. As vezes de grego, mas 99% de “satisfação garantida” hehehe. Essa semana, no seu retorno do seu banho, a pessoa que nos doou Luna, passados quase quatro meses, a reconheceu e veio brincar com ela. Foi incrível ver como ele tinha a certeza de que ela era um dos filhotes que um dia foi dele. E Luna, para variar, adorou ter todas as atenções direcionadas a ela... como sempre.

Os dentes de Luna estão caindo. Pouco a pouco vamos descobrindo alguns espaços em branco em suas mordidas. Aliás, como crescem rápidos os novos dentes. Damos algumas pedrinhas de gelo no decorrer do dia, para que amenize um pouco a coceira do nascimento dos dentes.

Hoje Luna está fazendo quatro meses. Começa agora a fase da disputa de liderança. Já estamos preparados!!!

4 comentários:

  1. HEEE... AMAMOS A VISITA DA LUMA..É ANIMADA..OBEDIENTE..CLÁSSICA..UMA VERDADEIRA LADY..ASSIM..FAMILIAR..NUM SEGUNDO JÁ ESTAVAMOS INTIMAS..EU A OBEDECENDO E ELA FAZENDO O QUE QUERIA EM NOSSA LOJA..KKKKKKKK...SEREMOS AMIGAS PARA SEMPRE..QDO FOI EMBORA JA ESTAVA COM SAUDADES..DOMINOU GERAL....JA A AMO COMO AMO SEUS PAIS GENÉRICOS...BEIJAO DOS TIOS...

    ResponderExcluir
  2. Olá, descobri o blog pesquisando por coisas relacionadas a Golden no Google e estou achando ótima a leitura!

    Tenho um Golden que fez 4 meses semana passada, e é bom ver que as alegrias e os problemas não variam tanto de um lar pro outro... :) Também moramos em apartamento, e estamos levando o nosso pra passear de manhã e à noite. Estou meio apavorada no momento porque compramos uma coleira de nylon e ele já se soltou dela 2x e disparou correndo na rua (as duas vezes por medo de outros cães que latiam brabos pra ele). Vi que nessa época a Luna usada coleira peitoral, foi boa pra passear ou vcs acabaram trocando depois? Acho que vou trocar a minha pois é muito perigoso ele se soltar novamente onde moramos. E também dar um reforço nos treinamentos e fazer com que ele fique mais tranquilo também, é claro.

    Obrigada por compartilhar as experiências de vocês, é muito legal ler tudo! Abraço, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, bom saber que nossas aventuras estão agradando. Na verdade estamos até devendo atualizações mas daqui a pouco entramos no ritmo novamente. Quanto a coleira peitoral adoramos e usamos até ela ficar forte o suficiente para trocarmos por uma enforcadeira. Atualmente com a enforcadeira os passeios são mais controlados por nos, na verdade nessa face que o seu golden esta tambem utilizavamos guia longa e aproveitavamos para ensinar luna a ir e voltar com nosso comando de voz. Outra dica quepodemos dar é que nessa idade Luna tb tinha medo de outros cães, então hospedamos ela no pet para que eles fizessem a socialização dela com outros cães e pelo visto deu certo. Esperamos poder trocar mais experiências e nos mantenha informados do seu golden. Até mais.

      Excluir
  3. Oi, boa noite.

    Já faz um tempo que venho acmpanhando tanto o seu blog quanto o do Spike.

    Moro em apartamento de 110m2 e tenho muita vontade de ter um golden. Seria interessante se vocês pudessem postar um pouco sobre dicas e dificuldades de se criar um golden em ap.

    Abraços,

    Galileu

    ResponderExcluir