GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

24 de jan. de 2011

8 MESES – ATINGIMOS UM OBJETIVO - A CALMA REINA

É consenso dos entendedores da raça Golden Retriever: com o tempo (claro que mais tarde do que outras raças) eles ficam mais calmos. Na verdade, nisso não podemos nos queixar, a Luna nunca foi muito agitada, e até hoje, graças a Deus, não destruiu nada nosso (só de outros). Acreditamos que, por termos temperamento calmo e por estabelecermos desde cedo regras, contribuíram para isso.

Hoje, Luna já trocou todos os dentes está mais tranqüila. Devia doer muito naquela fase, pois ela ficava agitada e queria, a todo o momento, morder nossas mãos de uma forma como se pedisse para coçar a sua gengiva. Conseguimos recuperar apenas uns dentes daquela fase, os demais ela deve ter engolido ou se perderam por aí...

Com o passar do tempo, aprendemos a nos comunicar com ela. Agora nosso convívio ficou mais fácil. Importante deixar claro que nunca tratamos Luna como humano. Sempre tivemos a consciência de que ela é uma cadelinha (e assim deve ser tratada), e isso facilita bastante nossa vida, pois ela também sabe disso e é feliz assim. Isto é, não damos comidas diferentes da ração e/ou frutas, não a deixamos deitar em nossa cama ou sofá, essas coisas...

Luna completou 8 meses e está mais educada do que nunca, muito diferente daquelas pessoas que nos disseram que a devolveríamos antes de 6 meses de idade.

Para aqueles que buscam em nosso blog um apoio para se ter um golden retriever no apartamento, achamos cabível ressaltar, mais uma vez, o exercício para eles. Achamos totalmente necessário passear todos os dias com eles (para o bem deles e o nosso), faça sol ou chuva. Claro que complica um pouco, ainda mais para quem trabalha o dia inteiro fora, mas que é totalmente possível se estiver preparado.

Esta semana ficamos felizes em saber que nossas experiências, de certa forma, influenciaram, ou ajudaram outras pessoas a ter um Golden Retriever em um apartamento ou casa. Queremos agradecer a todos que de uma forma ou de outra utilizaram nossas experiências para aumentar o grupo dos apaixonados pela raça golden retriever, e esperamos permanecer sempre em contato com todos.

Fica a resposta para todos que nos taxaram de loucos e questionaram nossa atitude. Como diz a letra da música,“para quem tem pensamento forte o impossível é questão de opinião”.

Os três dentes da Luna
Conferindo as compras

Quero mais
Olhar 43

5 comentários:

  1. Olá!
    Nunca postei no Blog, mas sempre acompanho as histórias da Luna! Parabéns pra vcs que superaram tudo e todos! Ela é linda e parece educada!
    Tenho uma Golden bebê, o nome dela é Roma, e fará 05 meses em fevereiro! Moro em casa, só eu e meu marido, porém ela é quase um apartamento! Casamos há exatos um ano!
    Não sei se vcs tiveram contato com um Golden antes da Luna, mas além da Roma tenho outros dois no Sítio, um tem 11 anos e o outro 08 e posso dizer, eles só melhoram com o tempo!!
    Continuem assim! Parabéns! E pra continuar sua música.." só os loucos sabem!!"
    Bjos
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionado! Eu não consegui recuperar um único dente!

    Quanto à relação Golden/apartamento, é como diz, dão-se lindamente mas têm de ser exercitados diariamente. A vantagem do apartamento em relação à casa é que o dono é obrigado a partilhar espaços comuns com o animal. E isso é maravilhoso pois tudo o que eles querem é estar connosco.

    Naturalmente que isto não é exclusivo dos apartamentos, mas conheço várias pessoas que, por possuírem moradia com jardim, não permitem a entrada dos cães no interior. E como consideram o espaço exterior adequado às necessidades do animais, optam por não passeá-los. O desleixo vira rotina e eles acabam por passar horas a fio na solidão do jardim.

    É que os passeios apresentam vários benefícios. O primeiro, obviamente, é o exercício físico. O segundo é o bem-estar e equilíbrio mental, resultante da socialização com outros cães e outras pessoas. E por último mas não menos importante, é precisamente no passeio diário que mais se aprofundam os laços com o dono.

    Só lamento não poder apresentar a Zuca à sua Luna. Mas quem sabe um dia regressamos ao Brasil...

    Um abraço

    ps - será que poderia deixar-me o seu email? Gostaria de debater consigo um assunto em particular, assunto esse relacionado com a Luna.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!

    Adoramos saber que temos pessoas nos acompanhando, mesmo que muitas vezes em silêncio. Para falar a verdade estas ultimas semanas foram bastante emocionantes, com a aparição de vários seguidores. Quando criamos o blog não imaginávamos a proporção que isso ia ter. Mas agora com tanta gente nos acompanhando estamos felizes e nos sentindo mais responsáveis em continuar divulgando nosso convívio com Luna.

    Adoramos saber que sua experiência com a raça é longa, porque nos deu a melhor noticia que queríamos – a de que ‘com o tempo as coisas só melhoram’.

    Obrigada por nos acompanhar e mantenha contato conosco, pois ficaremos felizes em trocar experiências.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeeeeeeei este blog!
    Ganhei meu Golden Logan quando ele tava com 45 dias. Moro em Brasília, mas não sou daqui, estou por aqui por causa do trabalho do meu esposo e moro num apartamento alugado e aí veio meu desespero. Não quis deixar de tê-lo pq sabia que ele saria uma companhia maravilhosa pra mim, e não errei. Meus dias são outros depois do Logan. Mas o fato de morar em apartamento estava me angustiando, pelo pouco espaço, pelo piso do apt que não posso mudar, por ter que deixa-lo todas as tardes sozinho e por saber que viajo muito. Leio bastante coisas para amenizar o impacto destas coisas negativas que citei.
    Ele agora tá com 3 meses e comecei a passear. Ele já apresentou uma mudança de temperamento significativa, pois em casa passou a dormir mais, então minha preocupação por causa do espaço, do piso e dele ficar so as tardes já amenizou. Minha preocupação agora é achar um lugar bom e barato (rs) para deixá-lo quando viajar.
    Mas conhecer a historia da Luna me deixou menos angustiada e ainda mais feliz por ter ganhado meu Logan!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, gostei muito do seu blog, tenho uma filhote Golden de 50 dias minha querida Nina, e ela é um furacão, não para um segundo, sempre que vamos fazer carinho nela ela morde e não para quieta e agora entendi q pode ser por conta dos dentes...ela é bem agitada e mimada só obedece meu esposo que é firme com ela, eu dou bronca mas fico com dó, olho essa bolinha de pelos com carinho de coitada e logo vou fazer carinho pra recompensar a bronca, resultado..ela faz xixi e cocô no meu tapete me olha e sai correndo sabendo que fez coisa errada.
    Tenho bastante espaço no quintal pra ela correr e comprei bastante brinquedinhos pra ela brincar, mas quando estou em casa ela quer ficar o dia inteiro perto de mim.
    Será que ela ficará mais calma quando crescer?

    ResponderExcluir