GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

18 de jan. de 2011

AVENTURAS DE LUNA NAS FESTAS DE FINAL DO ANO

Com o período de “férias”, com as festas de fim de ano, deixamos de atualizar o blog como devido, mas para não deixarmos algumas pérolas da Luna para trás, contaremos alguns episódios mais antigos.

Contando não dá pra imaginar, mas essa cachorra é uma figura inacreditável e comprovou isso nos últimos dias do ano passado. No natal, Luna ganhou de presente um conjunto com 8 bolas coloridas para reforçar seu espírito retriver de busca e entrega. A reação dela foi engraçada. Ficou enlouquecida querendo colocar todas as bolas na boca de uma só vez, de forma bem “egoistinha”, só para que não pudéssemos pegá-las. E a título de informação, para quem interessar, ela conseguia, com esforço danado, pegar três de uma só vez.

Depois um probleminha. A festa de ano novo. Fomos para a casa de praia no Rincão, e lá Luna se uniu com o Boris formando uma dupla explosiva. Aí dos donos que brigassem com um deles... o outro saía em defesa. Juntos eles não deixavam a família em paz para conversar. Dormir era um ato que não existia no comportamento deles, porque tinham que brincar de pegar, cavar e destruir coisas. O pior foi o ataque da horta de temperos e a destruição da mangueira d’água.

Até que no finalzinho da tarde, onde Boris, já esgotado, dormiu, Luna sumiu por um tempo. E todos nós sabemos que quando há silencio demais o resultado não é muito bom.... Então experimentamos chamar a Luna para ver se ela vinha.

Para nossa surpresa depois da segunda chamada ela veio rebolando feliz e trazendo na boca um objeto que tinha encontrado – uma garrafa de cerveja. Contando não tem tanta graça como vendo. A cara dela transmitia uma felicidade tão plena e ao mesmo tempo de medo da gente retirar dela aquele precioso tesouro. Não tivemos duvida, corremos para tirar, afinal o perigo de quebrar e da Luna se machucar era evidente. Além dos cacos de vidro que se espalhariam na grama. Por sorte, a garrafa era grande e escorregadia para ela firmar na boca, então foi fácilretirá-la, difícil foi pegá-la.

Infelizmente, no último dia do ano, Luna teve muito medo dos fogos de artifício, nunca a vi ter medo de barulho, mas aquele dia parecia que todo o seu medo adormecido despertou. Tanto que tivemos que trazê-la para a cidade, onde a deixamos e onde não havia fogos. Passamos a virada do ano sem a presença da Luna.

Para compensar a tristeza dela resolvemos comprar uma piscina de plástico e ver qual a sua reação. Acho que já dá pra imaginar... Nem deu tempo de terminar de enche-la para que Luna saltasse e se divertisse na piscina mergulhando na água. Foi a festa!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Nós que agradecemos a honrosa visita. Com toda certeza vocês nos inspiraram e foram decisivos na nossa escolha. Somos usuários assíduos do blog da Luna. Abraços para vocês e para a Luna.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Bárbara e possuo um filhote de golden, resolvi fazer um blog inspirado no seu. No primeiro post, eu cito vcs. Da ma olhadinha depois.
    A Luna é linda, parabéns.

    ResponderExcluir