GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

28 de jan. de 2011

TROVOADAS

Verão... o clima quente e úmido destes dias parecem nos sufocar. Temperaturas acima dos 36° beirando, as vezes, os 40°. Nesta época do ano os dias são propícios para as tempestades de verão e aqui onde moramos elas acontecem freqüentemente. Elas são passageiras, mas muitas vezes intensas. Ontem não foi diferente, os raios pareciam rasgar o céu.

Luna apresentou um comportamento, até então desconhecido para nós: o pânico...

Ela procurava cantos para se esconder e não encontrava, até que o sofá foi definido como seu porto seguro... o corpo todo tremia sem parar e babava sem controle. As garras ficaram expostas e foi fácil perceber a tensão no olhar.

Notamos que a coisa não estava indo bem quando tentamos dar comida a ela e ela recusou. Como assim? A Luna recusando comida???

Mas depois da tempestade de mais ou menos 1 hora, o pior havia passado e Luna sobreviveu a sua primeira tempestade. Vamos esperar pelas próximas. Quem sabe vem outra hoje!!!! E como recompensa pelo estresse, fomos à praia para visitar o Bóris. E depois do reencontro, depois de muitas corridas e "pegas", ela deitou, relaxou e dormiu!!!!


Um comentário:

  1. olá, é interessante o como ficamos preocupados com o bem-estar dos nossos filhotes. Só lendo o relato de vocês já ficamos ansiosos imaginando a cena. O Spike ainda não pegou nenhum momento desses mais fortes, salvo nos fogos do reveillon que por incrível que pareça, não teve nenhum ataque. Igual, fica sempre a preocupação das novas vivências, e no nosso caso temos o receio da socialização com os outros cães, já que tivemos que interromper o ciclo de vacinas em função da bronco dele no início. No mais, agora é só ir acompanhando e curti-lo. Obrigado pela msg e abraços a todos, em especial a essa cara de sapeca que é a Luna.

    ResponderExcluir