GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

11 de fev de 2011

O CALOR, A “TPM” E A ARTE DOS DONOS

O calor tem castigado nossa região nas últimas semanas. Apesar dos temporais e raios do final de tarde, os dias e as noites são quentes e abafadas. Se para nós, o calor estava demais, para Luna parecia estar beirando o insuportável. Tanto é, que ela acabou com algumas brotoejas pelo corpo e que causavam coceiras. Como donos de primeira viagem, levamos a uma consulta com a veterinária. Nada demais, apenas uma irritação causada pelo calor. Na clínica, Luna recebeu uma “revisão geral”. Quanto ao peso, acaba de atingir a marca dos 22kg.

Através de um conselho amigo, fizemos um exame de Raio-X da Luna. Exame este para descartar qualquer indício de displasia coxo-femural. Para nossa alegria e alívio, o resultado deu negativo.

Com uns dias de temperatura mais amena, Luna já estava mais confortável em casa. E para nossa surpresa, de uma hora para outra, nos deparamos com pequenos pingos vermelhos pelo chão. LUNA FICOU MOCINHA!!!!

E agora, como serão os passeios com tantos machos soltos por aí? Será que ela terá alguma alteração no seu comportamento? Essas dúvidas só serão respondidas com o tempo. Notamos, por enquanto, que ela diminuiu um pouco a agitação. O apetite está normal. Aliás... agora ela está comendo, devagarzinho, os seus brinquedos. E por falar em cio, quem sabe a gente inicia uma campanha para achar um futuro namorado pra Luna!!! Algum candidato?

Bom, mas independente disso o nosso problema inicial, que é o calor, ainda não foi resolvido, pois as “grandes idéias” iniciais não tiveram um final feliz. Claro que todas as nossas brincadeiras e nossas idéias são para garantir um bem estar e um divertimento para nós e para a Luna. Seria muito mais fácil deixá-la quietinha no ar condicionado, mas o que nós queremos é ação e rir!!!!

Nosso intuito era de que a Luna pudesse entrar para molhar as patas e talvez, ela pudesse sentar na água para se refrescar para. No vídeo abaixo mostra que no início tudo indicava que a nossa idéia ia dar certo... mas depois que ela ligou o motor e engatou a primeira, nossa idéia foi, literalmente, por “água a baixo”. Se alguém tiver uma outra solução (menos “criativa”) para amenizar o calor é só nos dizer... O que vale é a diversão!!!!

4 comentários:

  1. Oi!
    Aqui tbm está mto calor...e a Roma sempre sofreu com isso, por isso, desde pequena dou gelo para ela...ela adora! Brinca e come o gelo! Dou de cubos ou coloco vários em uma vasilinha! Já perguntei para o vet, ele disse que não tem problema nenhum e é até bom, pq ajuda na hidratação...
    Fica a dica! Bjinhos!
    Ah, a Luna está com quantos meses? Pois quero ficar de olho na Roma, que está com 05 para castrá-la antes do primeiro cio!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!
    Já incluímos gelo no cardápio de Luna também, descobrimos que no período de troca de dente é muito bom porque alivia um pouco a coceira e a dor, mas valeu pela dica. A Luna agora está com 8 meses, mas pelas nossas buscas sobre o assunto descobrimos que o primeiro cio pode acontecer entre 8 e 12 meses.
    Ficaremos felizes por notícias da Roma e por dicas novas também. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Anão gente, que coisa mais lindinha. O melhor é ela olhando pra vocês, esperando que indiquem o que deve fazer.Ahuahsuhas
    O Pierre tb brinca assim, vou até comprar uma piscininha pra ele se refrescar.
    Beijão pra Luna.

    ResponderExcluir
  4. hahahah ótimo vídeo e idéia... sabe que aqui em casa, entusiasmados com o calor do verão o marido comprou uma piscina de 3000lts...para "se acabar" junto com a Scully... durante o dia foi maravilhoso... o duro foi de noite, quando a querida saiu para fazer xixi, esqueceu do xixi lógico, e ficou dando narigadas e latindo para a piscina, pois queria "um refresco noturno"... heheh
    Adoramos o blog!!
    Beijinho
    Ana e Scu

    ResponderExcluir