GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

8 de abr. de 2011

BRINCADEIRAS, FUGAS E NOVOS ADMIRADORES

Antes de reiniciarmos as histórias da Luna, gostaríamos de pedir desculpas pela desatualização de nosso blog. Tivemos alguns contratempos que nos tiraram o pouco tempo que tínhamos. Agora prometemos que vamos “trabalhar” mais para não acontecer novamente isso.

Bom, vamos ao que interessa. Estes últimos dias foram calmos, Luna fez tratamento para uma pequena alergia que apresentou. Continua comendo muito e brincando muito. Inclusive descobrimos que ela adora esconder pedras, a brincadeira funciona assim, Luna encontra uma pedra no meio de tantas, mas tem que ser uma bem grande, daquelas que ela chega a andar devagar para poder carregar sem deixar cair e daí quando ela é vista pela gente ela corre e esconde a pedra no carro e senta em cima fingindo que não tem nada ali.

Mas sua brincadeira predileta é a de se esconder, como funciona? Um dos donos se esconde pela casa enquanto ela espera, depois ela vai a procura. Geralmente acha em segundos, nossa intenção é treinar o seu sentido do olfato, que é muito importante nos cachorros a intenção de Luna é pular em nós ao máximo.

Agora a única coisa que Luna aprendeu a fazer que não aprovamos foi escapar de seu quarto... quando Luna vai dormir, ou fica em casa sozinha, a trancamos em seu quarto, só que agora ela aprendeu que para aporta abrir basta balançar a mesma que o trinco se abre e ela pode ter a liberdade - resultado: são freqüentes os dias que encontramos Luna dormindo no sofá.

Por ultimo cabe destacar que recentemente resolvemos reformar nosso banheiro e Luna ficou sozinha com o pedreiro, que nos primeiros dias se recusava a passar perto dela com medo de ser atacado, era muito engraçado de ver Luna se sacudindo toda pra ele e levando seus brinquedos favoritos até ele, enquanto o mesmo fechava a porta de medo. Quando foi nossa surpresa depois de dias de convívio ficaram amigos inseparáveis e veio o comunicado inusitado – ‘já avisei minha mulher que vou comprar um cachorro dessa raça também’.

Apesar de tudo isso, continuamos avisando aos interessados que É MARAVILHOSO ter um golden em nossa vida.









3 comentários:

  1. Oi Luna ! Algum preconceito contra gatinhas fofas ??? Não se preocupe que em casa somos 2 gatas lindinhas, um labrador preto insuportável e uma srd quietinha e carente chamada...LUNA ! Somos todos idosos, o labrador Barum é o caçula com quase 12 anos ! Adoramos seu blog e suas aventuras !
    Lambidas da Rutha e Luna

    ResponderExcluir
  2. Bonjour Luna!'Sou amiga da Rutha de Joinville e vim pelo post no blog dela te falar um "oi"e parabens pelo blog tão interessante que vc tem aqui.
    Eu sou brasileira, nasci em São Paulo, daí que mudei junto com minha familia e agora estou morando em Luxembourg e sabe que tenho um passaporte Luxembourgues e tudo!
    A vida aqui tá bem diferente, faz frio e o clima não é gostoso como o clima do Brasil, eu sofri muito com a adaptaçao no inverno (aquela coisa friaaaaaaa,fofa e branca que cai do céu, mas eh bonita a neve), mas tá tudo bem por aqui.
    Eu também sou uma LUNA!
    Tudo de lindo pra todos vcs!
    purrs
    Luna - WE LOVE LUNA e um beijo no coraçao da mammy Léia

    ResponderExcluir
  3. Luninha linda! Da uma vontade de apertar essa delicia.
    É engraçado mesmo... as pessoas se assustam com um golden pelo tamanho, mas bastam um tempinho para se apaixonarem. Com o Pierre é assim, quem tem coragem de chegar perto, fica encantado com a doçura dele.
    Quanto a dormir no sofá, é que eles sentem o cheiro dos donos e se sentem mais seguros.
    Beijo na Luna!

    ResponderExcluir