GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

7 de jun. de 2011

SOS VIRA-LATA

Estamos de volta depois de uns dias de férias merecidas. Quanto a viagem... tudo de bom. A Luna ficou no seu "hotel" na Clínica São Francisco. Aliás, queremos deixar o nosso agradecimento a todos da clínica que conseguiram suportar a Luna!!!! Não podemos negar que as lembranças da Luna vinha toda vez que víamos um Golden.

Mas enfim... na próxima postagem colocaremos fotos da Luna, até porque nesse tempo em que não escrevemos nada, ela aprontou de tudo... desde arrancar raízes de árvore do parque, até saltar em açudes (sem autorização) atrás de peixes ornamentais!!!!

Vamos falar hoje de uma ONG que está fazendo um trabalho exemplar e mudando a consciência das pessoas e autoridades da nossa cidade e da região. A ONG SOS VIRA-LATA (http://www.sosviralata.org.br/).

A SOS Vira-Lata é uma ONG "que recolhe e dá assistência a animais abandonados, estejam eles doentes, feridos ou vítimas de crueldade, abuso ou maus-tratos, encaminhando os animais recolhidos e assistidos para adoção por pessoas de idoneidade comprovada, que se comprometam em dar-lhes tratamento adequado e digno, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e sujeito à fiscalização por parte desta entidade.

ONG conta com um grupo de voluntários e alguns parceiros, que por amor aos animais, dedicam seu tempo para promover ações que visam a proteção e bem-estar dos mesmos. Os recursos que mantém a ONG provém de doações de simpatizantes pela causa e realização de eventos" (texto retirado do site da SOS Vira-Lata).

Infelizmente existem pessoas que continuam a maltratar os animais, seja abandonando, agredindo ou matando. O ser humano, infelizmente, ainda não é um "ser evoluído" como alguns afirmam. Temos muito que aprender com os animais. E ainda bem que existem pessoas que ajudam esses animais e os querem bem. Parabéns a ONG e parabéns aos voluntários e colaboradores!!

Um comentário: