GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

11 de nov. de 2011

BUSCA DE UM SONHO


Na nossa última atualização no blog, entre os comentários recebidos, um nos chamou a atenção. O seu comentário Carol, nos fez relembrar nosso passado recente e nos inspirou a escrever esse texto.

No comentário, você relata a sua paixão pela raça Golden e o desejo de tê-la como companhia. Diz ainda, que mora em um apartamento e que recebeu diversos conselhos desanimadores de algumas pessoas.  

O que podemos dizer a você é que você não está sozinha nesta, no que dizem ser uma loucura, de criar um golden no apartamento. Mesmo nossa história dando certo, ela ainda é criticada por muitos.

Alguns, é verdade, se renderam ao nosso sonho e hoje até nos indicam para conversar com conhecidos que tem esse mesmo desejo. Outros, infelizmente, ainda não admitem que nós estejamos vencendo a guerra, pois para eles, talvez, o comodismo é mais motivador do que buscar a felicidade da conquista trabalhada.

Criar um cachorro desse porte dentro de um apartamento não é loucura não. Por ser de porte médio e necessitar de muito exercício, temos que ter assumir um compromisso maior. Não é fácil, mas tendo força de vontade e determinação, terás um companheiro para todas as horas.

Antes de adquirirmos a Luna, lemos bastante e pesquisamos muito sobre a raça, características, defeitos, modo de agir, adestrar... Desde os primeiros dias, determinamos regras, e como regras tem que ser cumpridas, puníamos quando a Luna desobedecia. A punição? Deixávamos ela longe da gente por 2 minutos. Assim, Luna aprendeu que quando fazia algo errado, ficava distante da gente e a coisa que ela mais gosta e ficar “colada” em nós.

Hoje, Luna não nos incomoda mais e agora que nossa família está para aumentar, ela parece perceber e está entrando num modo mais calmo de vida.

Conselhos não podemos dar, pois cada cão possui sua personalidade, mas acreditamos que regras são para serem aplicadas com muita PACIÊNCIA, por que a vida deles é curta, comparada a nossa, e paciência e amor não podem ser desperdiçados.

Desejamos a todos que embarcaram nesta loucura maravilhosa conosco muita paciência e muitas alegrias e desejamos a você Carol, muitas felicidade e dizer que vale a pena correr atrás de sonhos. Qualquer coisa é só nos chamar pelo blog.

HÁ NA LOUCURA UMA PRAZER QUE SÓ OS LOUCOS CONHECEM”. John Dryden.

7 comentários:

  1. Acho mito boa a história de vocês, mesmo!
    Parabéns...acompanho quase desde o começo, já que a Roma hoje está com 01 ano e dois meses...
    Todas as decisões que tomamos são sempre criticados, algumas mais (como a de vocês) alguma menos.. não podemos nos abater e sim enfrenatr e ir atrás do que queremos...
    Pelo visto, a Luna preparou bem voês, já que a família está aumentando! Contem essas futurar experiências, pois esses é um grande receio meu, quando a minha aumentar e a Roma com ctz estará com a gente...
    Bjos,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Ela fica sozinha por algum tempo no apartamento? Se sim como ela se comporta?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thiago! Luna desde pequena foi criada para passar o dia sozinha, ela só tem nossa presença quando acordamos, no almoço e a noite quando chegamos do trabalho. No começo procuramos comprar brinquedos educativos, tipo uma bolinha que se coloca comida dentro e o cachorro passa trabalho para tirar. Ela ficava envolvida com a brincadeira e o tempo passava. Hoje, as vezes deixamos a TV ligada e antes de sair SEMPRE damos agrados (brinquedos novos, ossinho...) e dizemos “já volto” para ela não desenvolver a síndrome de ansiedade por separação que muitos cães tem. Se resolve, não sabemos, mas respeitamos especialistas e até agora esta dando certo. Uma coisa muito importante é que a noite SEMPRE levamos Luna para passear, não importa as condições climáticas, assim ela fica cansada e não estraga o apartamento. O comportamento dela parece ser tranqüilo, quando estamos em casa, nos finais de semana, ela dorme a maior parte do tempo. Esperamos ter ajudado, até mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá...adorei o texto de vocês citando o meu post.Este blog foi um grande estímulo pra mim. Se permitem uma critica, ponham mais fotos da Luna rsss!! Quanto a mim, estou super decidida e consciente do que isso representara na minha vida. Parece até que vou ter um filho... Já escolhi o canil e ja estou fechando a aquisição. Ele vai nascer no final de dezembro e então só terei ele comigo em fevereiro...haja paciencia!! enquanto isso me divirto comprando as coisinhas dele...cada semana um objeto novo...comedouro, rasqueadeira, pipiplace, brinquedos..
    Enfim, agora só me resta e esperar e quando chegar a hora mergulhar nessa loucura maravilhosa, com uma unica certeza: a de um amor incondicional!
    Até qualquer hora
    carol

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog. Cheguei nele pesquisando no google sobre ter um Golden em apartamento. Faz uns dias que eu e meu marido estamos pensando nessa idéia. Moramos num apartamento de 1 quarto relativamente espaçoso, único problema que aqui nos EUA não tem área de serviço rs. Mas por outro lado o prédio tem um gramado para cachorros, o que facilitaria os passeios.
    Muito bom ler o relato de vcs, me deu mais animo de enfrentar essa jornada ;)!

    ResponderExcluir
  6. Estou com uma golden a 6 meses em um ape de 90m2, juntos tenho uma cocker bem velhinha....

    Pesquisei na net sobre todas as raças e me apaixonei pela raça golden retriever. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida, ela é minha paixão..... A unica coisa que me deixa triste é o fato de não poder passear todos os dias com ela, mas faço o possivel, 1 x por semana ela fiva em um campo com agility o dia todo como varios cachorros..... Volta cansadissima e desmaia no sofa... e passeio tb de 2/3 x por semana.... Outra dificuldade pra quem mora em apartamento, os regulamenrtos internos nao permitem caes circulando em areas comuns... Por isso, ja faz parte da decoraçao da minha casa um carrinho de bebe... :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou com a louca e feliz idéia de adquirir um golden. Moro em apartamento também, e tenho lido muito sobre a raça. Estou seguindo o blog de vcs já, tenho um tb :) hehe mas não é sobre cachorros. Como poderia fazer para trocar idéias e figurinhas com vcs sobre a criação de um golden. Até pq quero saber como esta sendo a vida de vcs com o bebe e o dog amado! :) até pq pretendo também constituir família e junto a familia é ÓBVIO que a futura "Malu" vai estar incluida. Desde já agradeço muito a Deus por ter encontrado o blog de vcs. Um abraço . Gui Morais

    ResponderExcluir