GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

17 de nov. de 2011

LUNA NA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

No dia 15 de novembro comemoramos o dia da Proclamação da República. Neste ano, algumas cidades brasileiras decidiram utilizar a data para realizar um manifesto contra a corrupção que ocorre no nosso país – Luna não poderia ficar fora dessa.

A marcha reuniu cerca de 800 pessoas em Criciúma/SC e... 01 golden. Para variar, Luna acabou virando o centro das atenções e a chuva não atrapalhou o seu desfile.





11 de nov. de 2011

BUSCA DE UM SONHO


Na nossa última atualização no blog, entre os comentários recebidos, um nos chamou a atenção. O seu comentário Carol, nos fez relembrar nosso passado recente e nos inspirou a escrever esse texto.

No comentário, você relata a sua paixão pela raça Golden e o desejo de tê-la como companhia. Diz ainda, que mora em um apartamento e que recebeu diversos conselhos desanimadores de algumas pessoas.  

O que podemos dizer a você é que você não está sozinha nesta, no que dizem ser uma loucura, de criar um golden no apartamento. Mesmo nossa história dando certo, ela ainda é criticada por muitos.

Alguns, é verdade, se renderam ao nosso sonho e hoje até nos indicam para conversar com conhecidos que tem esse mesmo desejo. Outros, infelizmente, ainda não admitem que nós estejamos vencendo a guerra, pois para eles, talvez, o comodismo é mais motivador do que buscar a felicidade da conquista trabalhada.

Criar um cachorro desse porte dentro de um apartamento não é loucura não. Por ser de porte médio e necessitar de muito exercício, temos que ter assumir um compromisso maior. Não é fácil, mas tendo força de vontade e determinação, terás um companheiro para todas as horas.

Antes de adquirirmos a Luna, lemos bastante e pesquisamos muito sobre a raça, características, defeitos, modo de agir, adestrar... Desde os primeiros dias, determinamos regras, e como regras tem que ser cumpridas, puníamos quando a Luna desobedecia. A punição? Deixávamos ela longe da gente por 2 minutos. Assim, Luna aprendeu que quando fazia algo errado, ficava distante da gente e a coisa que ela mais gosta e ficar “colada” em nós.

Hoje, Luna não nos incomoda mais e agora que nossa família está para aumentar, ela parece perceber e está entrando num modo mais calmo de vida.

Conselhos não podemos dar, pois cada cão possui sua personalidade, mas acreditamos que regras são para serem aplicadas com muita PACIÊNCIA, por que a vida deles é curta, comparada a nossa, e paciência e amor não podem ser desperdiçados.

Desejamos a todos que embarcaram nesta loucura maravilhosa conosco muita paciência e muitas alegrias e desejamos a você Carol, muitas felicidade e dizer que vale a pena correr atrás de sonhos. Qualquer coisa é só nos chamar pelo blog.

HÁ NA LOUCURA UMA PRAZER QUE SÓ OS LOUCOS CONHECEM”. John Dryden.