GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

9 de dez. de 2012

A CHEGADA DO BEBÊ E NOSSA GOLDEN


Com a chegada de uma criança em casa o tempo ficou mais curto, mas as histórias com a Luna aumentaram....

Com certeza todos estavam curiosos para saber com Luna se comportaria com essa chegada!!!!! Pois, bem, ela foi maravilhosamente companheira. Ahhh, cabível dizer que lemos todos os tipos de livros voltados a psicologia canina, relação cães e bebês, etc...
Então, a Luna acompanhou toda a preparação do quartinho do bebê, deixamos que cheirasse todos os seus brinquedos e trouxemos as roupinhas usadas da maternidade para que ela se acostumasse com o novo cheiro – afinal dizem que bebês têm cheiro diferente dos adultos.
Se toda essa função ajudou não sabemos, mas podemos dizer que a recepção da Luna foi com muita, mas muita alegria...
Ela quis conhecer o novo dono assim que escutou o seu gritinho, mas a seguramos, pois parecia que ela acreditava ser um dos seus brinquedos... Com o tempo percebemos que ela sabia muito bem que era um bebê.
Hoje passados 6 meses da chegada do nosso filho, Luna ate ajuda a cuidar...Costuma dormir atrás da poltrona de amamentação e o acompanha em todos os banhos – nesse caso com um pouco de interesse, já que no primeiro banho por descuido nosso ela ficou se molhando com a água que saia da banheira...
Fora o interesse, Luna já mostrou que será muito companheira, e sua felicidade quando a deixamos chegar perto do bebê foi indescritível. Com todo seu comportamento ela já demonstrou que será fiel amiga do nosso filho.
Sabemos que alguns casais que acompanham nosso blog também terão filhos e vão passar por tudo que passamos e que ainda esta por vir. O que podemos dizer a vocês é que tirando os “danados” pelos pelo chão, essa relação é e será maravilhosa. E claro que as criticas e opiniões não pedidas sempre virão, mas isso não estraga a sensação indescritível de saber que tudo está dando certo. No mais cabe lembrar: “Antes de falar...Ouça! Antes de escrever...Pense! Antes de criticar...Examine-se! Antes de ferir...Sinta-se! Antes de desistir...Tente antes de morrer...VIVA a experiência maravilhosa dessa amizade!” (autor desconhecido)

 http://you2-sar.blogspot.com.br/2011/07/imagens-bonitasachei-na-net.html
 http://you2-sar.blogspot.com.br/2011/07/imagens-bonitasachei-na-net.html
 http://efotosbebes.com
  http://you2-sar.blogspot.com.br/2011/07/imagens-bonitasachei-na-net.html

2 comentários:

  1. Boa tarde! Primeiramente feliz ano novo à família!
    Se puder,me passe os livros que vocês já leram de animal em relação `a bebê.
    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felipe!! Desculpa a demora em responder o seu comentário. O primeiro livro que nos lemos e que aborda sobre os cuidados da relação cães x bebês, foi o livro "Adestramento Inteligente" do Alexandre Rossi. Outros livros que lemos foram os do Cesar Millan "O Encantador de Cães", além claro de inúmeros episódios do programa dele. Fuçamos bastante na internet e vimos alguns blogs que tratavam também sobre essa relação entre cães e bebês e os cuidados que deveriam ser tomados na chegada de um "novo membro na matilha". É difícil encontrar livro específico para esse tema, mas dentro destes livros de adestramento canino, de reeducação de cães, de comportamento animal, é possível encontrar os cuidados necessários para que os cães não tenham ciúmes ou competições com os bebês. O que nós fizemos em casa foi relacionar os briquedos e as roupinhas do nosso filho com coisas boas para a Luna. A deixávamos cheirar a roupa e fazíamos carinho nela. Petiscos eram colocados embaixo do carrinho, ou perto de brinquedos ou berço. Ainda, depois que nosso filho nasceu, levamos a primeira roupa que ele usou no hospital para que Luna pudesse sentir seu cheiro e demos petiscos e carinho a ela. Depois, nunca brigamos com a Luna perto do bebê para que ela não relacionasse o bebê com bronca e assim sucessivamente. Quaisquer dúvidas que tiveres, pode mandar um email para umgoldenemnossavida@hotmail.com. Esperamos ter te ajudado um pouco. Um abraço e até mais!!

      Excluir