GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

24 de jul. de 2013

UM BEBÊ E UMA GOLDEN RETRIEVER EM UM APARTAMENTO?

Quando saímos para passear e as pessoas nos param na rua para perguntar sobre a Luna, quando as respondemos, a primeira exclamacão que dizem é: "um bebê e um cachorro desse tamanho em um apartamento?". Alguns nos julgam como loucos, outros cutucam a esposa ou marido e dizem " viu, não te falei que era possível?". E daí para frente nos sabatinam com diversas perguntas...

Mas o que eles mais querem saber é sobre a relação da Luna com o nosso filho. Hoje ele está com 1 ano e começando a caminhar. Claro que nosso cuidado é maior, pois a Luna é enorme perto dele e pode, inocentemente, machucá-lo. Separamos alguns comodos da casa para ser exclusivo do nosso filho para que ele possa engatinhar e ensaiar suas aventuras dos primeiros passos.

Os dois se dão muito bem. Desde o nascimento do nosso filho, a Luna respeitou os seus espaços. Nosso objetivo foi trabalhar com umpossível ataque de diúmes dela, mas isso graças a Deus nunca aconteceu. Claro que ela fica chateada em várias ocasiões que é colocada de escanteio. Claro que tem horas que ela nos olha como se fossemos os piores donos do mundo. Mas em nenhum momento ela foi agressiva conosco e muito menos com nosso filho.

Não podemos negar que nossa vida mudou muito com o nascimento do nosso filho, que estamos mais esgotados fisicamente. Os exercícios da Luna diminuíram um pouco, pois fica um pouco mais complicado conciliar os horários. Ainda mais agora no nosso inverso que faz 4, 5 graus. Mais não desanimamos não!!!

Agora os dois estão interagindo mais. Aliás, achamos que já já serão inseparáveis, pois a primeira coisa que ele faz quando acorda é chamar a Luna e ela, chega balançando o quadril e seu rabo numa felicidade sem igual.

Sim pessoal, é possível ter um bebê sem se desfazer de sua companheira. É mais um da "matilha" que chega para nos alegrar!! Até mais!!

5 comentários:

  1. Olá!!

    Meu nome é Marina, tenho 20 anos e sou de Porto Alegre. Cheguei ao blog de vocês procurando por "golden retriever" no google, hehe. Vou explicar um pouco da minha história.
    Ganhei um pinscher há mais ou menos 12 anos, de Natal. Eu era pequena, e cresci junto com ele. Com o avançar dos anos e ele ficando velhinho - mas não tanto -, vieram algumas complicações, como: insuficiência cardíaca, edema pulmonar e problema de coluna. Tudo isso foi tranquilo, já que o Rex era medicado todos os dias e seguia normal. Infelizmente, nesse final de semana, ele acordou sem se mexer. Levamos ele ao veterinário, e ficamos sabendo que, devido ao problema de coluna, tinha perdido os movimentos das patinhas de trás. Ele ficou internado 3 dias, mas não melhorou. Perdeu mesmo o movimento e a sensibilidade das patas de trás e aos poucos iria perder as da frente, segundo a veterinária. Tentamos levar ele pra casa, mas passou o tempo inteiro infeliz por não conseguir se mexer, e além disso perdeu o controle do xixi e cocô.
    Com muita dor no coração, tivemos que optar por sacrificá-lo, com 12 anos de idade. Isso por que ele estava muito infeliz de não poder se mexer e também com outras complicações na saúde. Foi doloroso demais, horrível. Mas levando em conta que ele fica sozinho durante o dia, não teria como ser feliz sem poder se levantar, brincar, comer, enfim. Ainda estou tentando superar esta perda...

    Sempre fui encantada por Goldens, e tenho pesquisado bastante sobre o assunto. Meus pais não querem saber, pois moro em apartamento. Mesmo assim, sonho em um dia ter o meu.
    Achei esse blog e li ele desde seu início. Obrigada pelas postagens!!! E por favor, continuem postando! Adorei a Luna e a história de vocês. Se não for logo, no dia que eu tiver o meu já tenho várias dicas!
    E aliás, já morei um ano em Criciúma, hehehe

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!!!!
    Primeiramente nossos sentimentos com relação ao seu cachorrinho!! Sabemos o quanto é difícil perdê-los, ainda mais um cachorro que fez esteve ao seu lado boa parte da sua vida!!
    Pois então.... hehehe estamos à disposição para fazer um monte de propaganda favorável pelo Golden!! Seus pais irão amar!!!
    Como você viu, existe um ou dois pontos negativos, o resto....?!?!?! São só pontos positivos. E vou dizer mais. Com certeza o Golden vai latir menos que o pinscher, hehehe.
    Realmente estamos devendo algumas atualizações. Vamos postar uns vídeos da Luna com o nosso filho. Os dois estão ficando cada vez mais ligados.
    Obrigado pela mensagem e qualquer dúvida estamos à disposição. Se quiseres mandar um email, pode escrever para gente: umgoldenemnossavida@hotmail.com
    Um abraço!!!! Ahhhhh e já moramos em Porto Alegre também!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu nunca comentei antes, mas gostaria de agredecer a vocês por todas as postagens. Vocês nos ajudaram, eu e meu marido, a termos coragem de realizar nosso sonho de criar uma Golden num apartamento. Estamos criando também um blog para dividir as nossas experiências e tomara que elas sejam tão felizes como as de vocês com a Luna.

    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela visita lá no blog, é maravilhoso poder contar com pessoas que estão anos luz da gente, não nos sentimos no escuro mais hihihi... No momento estamos lendo um livro de adestramento sabe, depois queremos ler um outro que nos recomendaram. Estamos muito animados e naquela fase de preparação. Obrigada novamente, um grande abraço!

    ResponderExcluir