GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

9 de jan. de 2014

NOSSO FILHO E NOSSA GOLDEN RETRIEVER

Quando estávamos "grávidos", ficamos um pouco apreensivo de como seria a relação da Luna com nosso filho. Primeiro, a preocupação com alergias. Isto porque é de conhecimentos de todos que os pelos dos goldens caem todos os dias o dia todo. A segunda preocupação nossa era com o ciúmes que podia gerar pois estaria chegando em casa um novo membro na matilha (apesar de conhecer o temperamento da Luna)!!!

Todas as nossas preocupações, felizmente, passaram em branco.  Em nenhum momento nos preocupamos com possíveis alergias. Claro que tivemos um cuidado maior, proibimos a Luna de que ela entrasse no quarto do nosso filho. Evitamos contatos por muito tempo dos dois juntos. Não à deixávamos sozinha com ele. Até criarmos uma confiança maior.

Quanto a agressividade, não teve um simples fato, pequeno que fosse, que mostrasse que  a Luna estava enciumada com nosso filho. Também tomamos algumas precauções como trazer a roupinha que ele usou no berçário para que a Luna cheirasse; colocávamos biscoitos próximos ao carrinho do bebê para ela relacionar o cheiro dele com coisas boas e outras coisas mais...

E o tempo foi passando e a aproximação dos dois ficou cada vez maior. Quando um está na sala, o outro também está. Se um sai para outro cômodo,  o outro vai atrás. Bolas coloridas se espalham por toda casa (umas do nosso filho, outras da Luna) onde um busca para o outro e vice versa.

A alegria de vê-los juntos nos faz muito bem. Nosso filho fica todo exibido quando outras pessoas vêm fazer carinho na Luna na rua. Quer mostrar para todos que aquela cachorra é sua amiga. Para os amiguinhos faz questão de passar a mão na Luna para mostrar a eles que ela é calma e "não morde"... 

O cuidado dela com ele é tão grande que quando ele "tenta fugir" de casa, a Luna não deixa e o puxa para dentro de casa!!!!



4 comentários:

  1. Que lindos!!! Eu tenho certeza que as crianças crescem muito mais felizes na companhia de um animal, meus filhos cresceram mais amorosos e felizes na presença das nossas gatas e cães e agora respeitam e amam animais. A Luna é um doce!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi!! Com certeza, a relação dos dois melhora a cada dia. O único problema é que ele acabou não tendo medo de nenhum cachorro, ahahaha!!! Obrigado pela visita e pela mensagem!! Estamos devendo postagens mais recentes, mas sabe como é criança... dá um trabalho...!! Até mais!!

      Excluir
  2. Adorei o blog de vocês!
    Decidi ter uma golden em apartamento também e ela chegou domingo! :)
    Mas agora tô meio que preocupada com uma coisa. Eu tinha pensado em deixá-la na sacada, por ser mais arejado e tals, mas será que tem risco de ela pular??? Eu sei que gato geralmente n pula, qdo morava com minha mãe tivemos dois, mas cachorro não sei :(

    Cm é a Luna? Se comporta bem na sacada? Q andar vcs moram?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Primeiramente obrigado pelas visitas ao blog e obrigado pela mensagem!! Bom, a gente sabe que os cães são curiosos demais... Nós moramos no sétimo andar. Nós acabamos colocando tela de proteção nas sacadas e janelas do apartamento. Não sei se ela pularia, mas preferimos colocar as telas para termos menos preocupação!!! Até mais!!!

      Excluir