GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

18 de jun. de 2010

ANSIEDADE E CURIOSIDADE

Terça feira fomos convidados a conhecer os filhotes que nasceram no mês passado, dia 22 de maio. Convite feito, convite aceito. Não dá para negar que a ansiedade bateu mais forte nas horas que antecederam o encontro. Nossa curiosidade para saber como eram as características dos “pais” foi dissipada no momento em que chegamos.

O macho, eufórico com a nossa chegada, mas muito educado. A fêmea, calma e carinhosa parecia querer apresentar para nós os seus filhotes. Foi encantador ver os filhotes saldáveis, hoje com 24 dias.

Permanecemos pouco tempo para não incomodar, mas ficamos com um gostinho de “quero mais”. Mas apesar desse pouco tempo, já foi possível perceber o porque que os especialistas ensinam como diferenciar filhotes submissos dos dominantes na matilha. Enquanto as fêmeas pareciam calmas, os machos já estavam brincando ativamente, e claro uns mais que outros.

Ficou confirmado que ganharíamos uma fêmea, o que era a nossa intenção. Estamos estudando muito sobre “comportamento canino”, pois queremos que dê certo. Um para provarmos as pessoas que correr atrás de sonhos é sempre válido, outra é porque estamos conscientes da real situação e da responsabilidade que assumiremos.

Agora a ansiedade é para a chegada da nossa golden. Estamos esperando o tempo para que a filhote desmame para que seja entregue a nós. Provavelmente daqui a um mês estaremos colocando em prática os nossos aprendizados, pois uma coisa podemos garantir, a leitura dos livros está a "todo vapor" e a compra do "enxoval" já vai começar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário