GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

27 de set. de 2010

QUE ESSE FINAL DE SEMANA SE REPITA VÁRIAS VEZES...

Começamos esse final de semana com novidades. Na sexta feira, fomos visitar uma loja de um familiar nosso. Durante a visita, como já estava no horário de fechamento do comércio e a mesma estava vazia, tivemos a brilhante idéia de deixar Luna sem a guia por uns minutos. Resultado? A invasão de um consultório médico, vizinho da loja, de onde só se ouviam os gritos dos pacientes. Sorte que a clínica era de um cardiologista. Se acontecesse algo com alguns deles, estariam em boas mãos.

No sábado fomos a uma praça perto de casa, onde a ONG – SOS Vira Lata (www.sosviralata.blogspot.com), estava fazendo doações de cachorros abandonados. Na praça, como de costume, diversos donos passeavam com os seus cachorros. Quase todos passaram pela ONG. Foi aí que conhecemos Dora, uma fêmea de labrador chocolate, de 03 anos, muito brincalhona e educada, tanto que estava passeando entre os cachorros e as pessoas sem sua guia. E num destes passeios avistou Luna e veio correndo em sua direção. Seus donos a acompanharam e conversamos bastante com eles. Apesar de Luna estar com coleira e Dora sem, as duas travavam verdadeiros embates divertidos. Foi então que os donos de Dora nos encorajaram a libertar Luna de sua guia. Outra vez... Resultado? A praça parou para ver a correria em que as duas fizeram. E o final da correria terminou em uma poça d’água junto à praça. As fotos comprovam a alegria de Luna e Dora. Acho que depois disso, a ONG deixou de adotar alguns cachorros.

No domingo, fomos visitar uma feira de filhotes. Por um momento nos deu vontade de adquirirmos uma fêmea de labrador, mas depois da lembrança da poça d’água achamos melhor esperar a vontade passar. Na verdade, estamos esperando Luna crescer e ficar um pouco menos agitada. No mesmo dia, ao chegarmos em casa, decidimos levar Luna para um pátio grande, onde pudéssemos deixá-la livre, sem ficarmos com medo. Após inúmeras corridas de Luna atrás dos quero-queros e após inúmeras corridas dos quero-queros atrás de Luna, ela se deliciou numa outra poça d’água. Lição dada, lição aprendida. Antes achávamos que ela tinha receio de água, hoje temos certeza que ela adora. Só esperamos que os próximos banhos sejam em águas mais limpas. A noite foi tranqüila. Luna desmaiada em um canto e nós desmaiados no sofá.

Agradecimentos à todos que nos mandam comentários, e esperamos que outras pessoas nos mandem notícias. A troca de experiência é sempre válida. Até mais.







Um comentário:

  1. Caros amigos

    Realmente ter um cão (ou melhor, passeá-lo) é uma excelente maneira de conhecer novas pessoas. E adoraria ter presenciado essa invasão ao consultório!

    Contudo, gostaria de alertar para a perniciosidade de um eventual excesso de banhos. Todos os donos que conheci no Brasil incorriam nesse erro, parece que é prática comum no país. E o facto da Luna ter tomado pelo menos um banho ainda antes de completar 4 meses, leva-me crer que poderão estar a cometer o mesmo erro.

    Terei todo o prazer em debater convosco este assunto com mais afinco, quando o tempo assim permitir, mas dou-lhes o exemplo da Zuca. Não quero estar aqui a alardear petulância, mas acreditem que não conheço nenhum Golden com um pêlo tão bonito e sedoso. É, aliás, o elogio que oiço mais amiúde.

    Conheci em SC um casal que possuía um Golden que padecia de alguns problemas de pele. Há várias semanas que frequentavam regularmente o veterinário e usavam apenas rações hipoalergénicas. Sem sucesso. A muito custo, consegui convencer os donos a parar com os banhos. Para grande surpresa deles, o cão melhorou rapidamente.

    A Zuca, em média, toma banho de 6 em 6 meses! E se acompanham o meu blog, terão reparado que não tenho qualquer pudor em deixá-la à vontade no que diz respeito a sujar-se. Basta espreitar aqui:

    http://avidadeumgolden.blogspot.com/2009/12/espelho-meu-espelho-meu.html

    Cumprimentos e um beijo à Luna

    ResponderExcluir