GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

27 de out. de 2010

LUNA ATACADA POR PIT BULL!!

Sempre utilizamos este blog para contar histórias engraçadas e muitas vezes embaraçosas, mas dessa vez, infelizmente, vamos utilizar para manifestar nosso repúdio e indignação.

Ontem era mais um dia comum com um passeio na pracinha próxima de casa no fim da tarde, início da noite. Agora com o horário de verão, os dias escurecem mais tarde e as pessoas com os seus filhos aproveitam mais os parques.

A Luna, no final de semana, aproveitou a liberdade no pátio da empresa para comer tudo o que NÃO tinha direito, e como conseqüência, apresentou probleminhas fisiológicos. É..., tudo que entra sai e nem sempre a saída é na consistência devida.

Diante desta situação, ficou decidido que ela não passearia pelas gramas do parque, para não fazer a limpa e comer tudo que estivesse na frente (balas, palitos de picolé, chiclete, pedra, mato, galhos...). Pois é, infelizmente nossas praças, mesmo que limpo pela prefeitura, minutos depois já está cheio de lixo novamente. Culpa da educação de muitos.

Ficamos conversando com mais três donos de cachorros e trocando experiências dos mesmos. Sem ser um dono orgulhoso demais, Luna chama muito atenção por seu carinho e beleza. Foi então que uma criança veio pedir para dar uma voltinha com ela. Tudo muito normal, até um cachorro da raça pit bull decidir que Luna seria sua inimiga mortal.

A menina saiu de perto de nós com a Luna, e em uma de suas corridas, acabou tropeçando e caindo. O pit bull que, pasmem, ESTAVA SOLTO, correu na direção de Luna, (por um momento parecia um ataque de trigre a uma presa), e deu o seu bote, fazendo Luna gritar desesperadamente e girar pelo ar na boca do pit bull. O pânico se instalou, a praça parou e todos olharam a cena estarrecedora.

O dono do cachorro correu para tentar conter o animal, em vão. Eu, talvez “cego” pela cena, e pelos gritos desesperados de Luna, corri em direção ao pit bull e o ataquei. Por sorte, e por Deus, pois só isso, fez o cachorro parar de morder Luna, ele a soltou. Sabemos o quanto mortal é um ataque de um cachorro desses.

Podemos dizer que o anjo da guarda de Luna é forte, pois foi um milagre que o cachorro não a mordeu o suficiente para machucar. Acreditamos que a mordida foi amortecida pela guia peitoral que Luna usava e que o agressor não teve tempo de consumar o ato, já que o socorro chegou rápido.

O dono do pit Bull apenas pediu desculpas e foi embora correndo, diante de xingamentos dos passantes e do medo, pois alguns pais de crianças que brincavam no parque acionaram a polícia.

Luna foi vistoriada, foi para a clínica veterinária e ficou agradecida pelos esforços prestados para seu socorro, passando as horas seguintes um pouco arredia. A menina que brincava com ela acabou chorando e pedindo desculpas, sem culpa é claro, bem como outras pessoas que presenciaram a cena.

O que podemos dizer é que Luna esta bem apesar do susto. Mas o ocorrido nos deixa muito triste, porque os passeios de Luna serão daqui pra frente apreensivos, não por culpa dos cachorros, mas por culpa exclusiva dos seus donos, que não sabem educar e distinguir quando seu animal pode agredir um outro cachorro, ou até mesmo pessoas, permitindo soltá-los num local público onde os maiores freqüentadores são crianças indefesas.

Adoramos qualquer raça de cachorros, inclusive as dos pit bulls, por acharmos uma raça forte, atlética e bonita, mas fica registrado nosso repúdio e nossa revolta, não contra as raças, mas contra a ignorância e irresponsabilidade de seus donos.

3 comentários:

  1. Olá à Luna e aos seus "papás".

    Obrigada pela vossa visita, agora venho visitar-vos sempre que possa ;)

    Infelizmente há donos que não pensam nas consequências. Eu próprio já fui atacado por 3 cães, felizmente dois deles eram de pequeno porte e felizmente que os meus donos me socorreram a tempo de eu sair sem qualquer mazela, a não ser um tremendo susto.

    Cumps,

    Boots

    ResponderExcluir
  2. Chorei ao ler o relato do ataque a Luna, imaginei a angústia de vocês e o quanto ela sofreu.
    Fico pasma com a quantidade de pessoas que levam seus animais ao parque da maneira errada, eu nunca deixo a minha filhota solta porque tenho receio de que ela machuque alguém ou seja machucada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telma,
      Obrigado pela mensagem e pelo seu carinho.
      Como você pôde notar, nós não somos contra nenhuma raça, até porque todas têm seus defeitos e qualidades. Mas quando se trata de raças fortes e agressivas (ao natural) seria prudente que seus donos tenham mais cuidados. Graças a Deus nada aconteceu com ela naquele dia. Ou melhor, antes a Luna do que qualquer criança que estava naquele parque. Eram muitas crianças pequenas brincando. Se o pitbull pegasse qualquer uma delas, fatalmente a machucaria.
      Mas uma vez obrigada pelo carinho e estamos devendo novas postagens que devemos fazer até o final da semana!!!
      Até mais!!!

      Excluir