GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

5 de fev. de 2013

"PETISCOS" PROIBIDOS E PERIGOSOS



Conforme o combinado durante estes dias ficamos de postar experiências com a nossa golden. Confessamos que para ajudar nossos seguidores tínhamos escolhido outro tópico para iniciar, mas acreditamos que Luna escutou nossa conversa e decidiu escolher ela mesma qual texto iniciaria essa nossa troca de experiências com vocês – Mel Gr prometemos que no próximo texto vamos falar das alergias.

Bem, nesta sexta-feira, como sempre, Luna estava em sua rotina diária, aparentemente nada de diferente acontecia até irmos dar banho em nosso bebê e não encontrarmos seu sabonete. Tudo bem. Pensamos que a faxineira havia colocado em algum local diferente. Mas depois de tanto procurarmos...

Para nossa surpresa naquela noite Luna tentou nos avisar algo, mas como o sono dos donos era maior não demos importância. Só descobrimos no dia seguinte que o sabonete tinha sido usado para higiene INTERNA de Luna. É, a Luna continua não sabendo cometer o crime perfeito... Ela vomitou durante a madrugada o sabonete, ou melhor, partes dele.

Aí vai a dica para quem tem ou quer ter um golden, eles adoram produtos de limpeza e higiene, nos nossos cálculos este já é o 3 sabão/sabonete de Luna. Só que dessa vez ela ficou com o estomago irritado (inclusive, tinha um pouco de sangue no vomito), daí por orientação veterinária demos pó de carvão a ela para evitar uma intoxicação.

E como ela vive nos surpreendendo já fizemos um estoque do remédio como garantia. Essa é uma boa dica para quem tem cachorrinhos que adoram comer o que não deve, ter esse pó sempre ao alcance. Luna já tomou esse pó de carvão outras duas vezes: quando comeu carne de porco (que é totalmente proibido a cães e nós não sabíamos) e quando numas das incursões de escavamento comeu uma cartilagem de peixe na praia.

Mas o pior foi no final do dia quando fomos levá-la para passear, pois nos demos conta de que o sabonete também limpou o seu intestino, só que dessa vez ele não estava em pedaços, mas sim na forma de espuma.

Agora já esta tudo certo, Luna se recuperou bem, quer dizer em partes, pois tivemos que expulsá-la do quarto a noite senão íamos morrer intoxicados pelos gases tóxicos que saiam dela. Afinal, ter um Golden Retriever é diversão garantida!!!!!

Um comentário:

  1. Olá! Esta da carne de porco é totalmente nova para nós. Ainda bem que nunca demos nada parecido para a Mel. Em relação aos produtos de limpeza e higiene é a mais pura verdade! Aconteceu com a gente mês passado. Estávamos andando pela casa quando então a Mel saiu de dentro do banheiro com um sabonete na boca! Quando fomos pegar, tarde demais, ela o engoliu inteiro, de uma vez só! Ainda bem que não fez mal a ela, não vomitou nem nada. Se nós não tivessemos visto, nem iríamos desconfiar. Abraço!

    ResponderExcluir