GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

28 de fev. de 2013

SEGUNDO PROBLEMA: ALERGIA



Quando a Luna completou 01 (um) ano de idade, ela começou a apresentar reações alérgicas. Apareceram algumas feridas pelo corpo e os pelos nessas regiões caiam deixando o machucado aparente. Muitas vezes essas feridas inflamavam, e se localizavam, na maioria das vezes, na região próxima as patas traseiras.

Pelo comportamento dela as feridas deviam coçar muito, e todos os remédios ali colocados eram lambidos. Muitas vezes ela até mostravas os dentes quando íamos ver como estava a situação, nunca nos agrediu, mas seu comportamento deixava claro que sentia muita dor. Pesquisamos a respeito e só encontramos alergias de pele, como perda de muito pelo. Nada foi encontrado, especificamente, sobre essas feridas.

Passamos por 09 meses em busca de uma resposta, a veterinária fez todos os testes possíveis e imagináveis, inclusive com coleta de material da pele e sangue. Chegamos um dia a torcer que fosse sarna, pois só assim descobriríamos o que era e a trataríamos. Pensamos que poderia ser estresse, e começamos a sair mais vezes para passear com ela. O pior eram os olhares dos outros donos de cães com medo de que aquilo fosse contagioso...

Quanto mais buscávamos por respostas mais longe elas estavam. Até que um dia, já cansados de tanto enfiar remédios na boca de Luna e nada resolver o problema, ligamos para sua veterinária e esta, que estava mais cansada que nós, falou sem muito acreditar “depois de tantos exames e nada encontrar eu não sei mais o que pode ser essa alergia, só se for da ração...”.

Na hora ficamos mudos e pensativos. Era mudar a ração ou partir para outros métodos (benzedura, sal grosso...). Partimos então em busca de outra ração e uma semana depois, como “milagre” a Luna estava curada e sem coceiras.

Hoje a ração dela não é a especial para cães alérgicos, mas a qualidade é melhor da que estávamos dando e também evitamos alimentos enlatados, pois eles também não são bem aceitos por ela. Luna está feliz, com os pelos em dia, sem feridas e comendo muito bem a ração indicada, mas não escapou de um banho de água benta – SÓ PARA GARANTIR...

2 comentários:

  1. OI! Eu tenho uma golden de 4 anos, e ela começou a ter problemas nos olhos, que o veterinário disse que é "alergia alimentar". Desculpe a "indiscrição", mas qual a ração que vocês usam com a Luna?... (ou ainda, descobriram qual a proteína que estava causando a alergia?)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia, primeiramente desculpa pela demora, mas é que como foi postagem de um texto antigo, nos passou desapercebido. Bom, nós utilizamos ao longo da vida da Luna várias rações. Quando ela teve essas alergias, chegamos a fazer exame de sangue e não deu em nada. Realmente era a comida, pois ela melhorou rapidinho. Na época utilizamos a Premier para Goldens!! Hoje estamos com a Premiata. Obrigado por ter nos escrito, esperamos ter te ajudado e qualquer coisa, pode nos chamar pelo email umgoldenemnossavida@hotmail.com Abraço. Luna e família

    ResponderExcluir