GL

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião" Chorão - CBJ

Nosso e-mail: umgoldenemnossavida@hotmail.com

17 de mai. de 2013

QUARTO PROBLEMA: PEGAR COMIDA DA MESA/PIA

Olá, que correria!!! Nosso filho passou umas semanas gripado e isso tirou bastante tempo nosso. Mas enfim, aqui estamos novamente para contar o que fizemos para que a Luna não subisse na mesa ou na pia da cozinha para pegar comida.

Primeiramente temos que ressaltar que nunca percebemos na Luna essas intenções de subir na mesa ou pia para furtar alimentos. Desde pequena nós a ensinamos que ela tinha que esperar sentada pela comida senão.... nada de ração. 

Hoje em dia ela nos aguarda sentada em frente ao pote de ração para receber a comida. Só demos ração à ela? Obviamente algumas vezes deixamos escapar uma ou outras coisas como frutas (maça, laranja e pera são as preferidas), osso de costela de boi ou até mesmo pernil de ovelha. As vezes misturamos à ração um caldinho de carne.

Mas voltando ao problema. É comum que os cães subam na pia ou na mesa por curiosidade ou por sentir aquele cheirinho gostoso de comida caseira. Quando da sua "adolescência" a Luna ameaçou subir algumas vezes na mesa para observar o que fazíamos todos os dias lá.

Foi então que tomamos uma decisão simples que resolveu o problema em questão de minutos. Colocamos fita crepe com a cola para cima em pedaços por toda a mesa e pia e deixávamos um pouco de comida em cima da mesa e depois saímos da cozinha.

Em alguns minutos, ou melhor, segundos, lá veio Luna com o rabo entre as pernas e suas patas cheio de pedaços de fita crepe colados pedindo "ajuda" para que os retirássemos dos seus pelos.

Isso se repetiu por mais uma vez e só. Três anos se passaram e a Luna nunca mais arriscou colocar as patinhas em cima da pia ou da mesa.

A fita crepe serve também para evitar subir na cama, sofá, etc!!!!

Um abraço a todos e até mais!!!

 

2 comentários:

  1. Olá! Primeiramente, parabéns pelo blog, adorei! Eu e meu marido adotamos uma golden e ela tem quase 3 meses e também moramos em apto. Até agora tudo está indo bem, e gostei muito da dica das fitas para não subir na mesa e pia (embora ela ainda não consiga, ela sobe no sofá). Também posso dizer que ela aprende muito rápido conforme já haviam falado. Eu li em outro lugar na internet e talvez ajude, em relação aos pêlos (não sei se tem aqui, porque ainda não li tudo). Diariamente, ao invés de tentar varrer ou passar o aspirador, dar uma passada com o rodo seco, ele "gruda" os pêlos e facilita a limpeza, sem ficar "voando" e depois pode pegar tudo num bolo e jogar no lixo, ou aspirar!
    Ela ainda não pode passear na rua, mas conheceu alguns cachorrinhos da família, e nossa meta agora é adapta-la ao carro.
    Parabéns novamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que bom que vocês gostaram do blog. Apesar do seu início ter sido para provarmos para alguns amigos que era possível sim criar um golden em um apartamento e que o cachorro fosse feliz, criou proporções maiores e hoje respondemos perguntas de pessoas de vários lugares do Brasil.
      Sim... temos o rodo seco em casa também, e utilizamos quase que diariamente, senão utilizamos o aspirador de pó.
      Tomara que vocês continuem visitando o nosso blog. Se tiver mais dúvidas e que possamos ajudar, pode mandar um email para umgoldenemnossavida@hotmail.com. Até mais!!

      Excluir